Fazenda



Fazenda

Hi-Fish

A 20 km da cidade de Miranda, na região do Agachi, está localizada a Fazenda Hi Fish.
 
Em plena harmonia com a natureza possui criação de peixes, Horta Orgânica, Haras, com a criação do Cavalo Pantaneiro, Bovinocultura, Suinocultura, Ovinocultura e o Turismo de Experiência, que proporciona a vivência de uma pequena fazenda e ilustra com brilhantismo as inúmeras possibilidades de produção associada em pequenas áreas.
 
A sustentabilidade está presente em todos os projetos, unindo-os com o objetivo de reaproveitamento dos diversos elementos disponíveis pelo sistema integrado.
 
A fazenda Hi Fish destaca-se como uma área altamente produtiva, gerando emprego e renda para toda a comunidade local.
 
Localizada na Zona Rural da cidade de Miranda dentro do mais bel cenário do Pantanal Sul-Mato- Grossense, a piscicultura Hi Fish tem o grande desafio de produzir com qualidade, por isso todas as etapas de engorda dos peixes Pacú e Pintado são acompanhados por técnicos, garantindo o alimento adequado em cada fase da engorda.
 
No processo de despescas e abate contamos com uma equipe treinada que garante a qualidade exigida. O produto Hi Fish possui o S.I.M serviço de inspeção Municipal, certificando os processos de qualidade.
 
 

Nossa História

 
 
Em 2008, o Senhor Pieter Emmers, médico clínico geral, natural da Holanda, pisou pela primeira vez em solo brasileiro. Convidado por um velho vizinho, ele veio para Miranda e entrou no Pantanal de coração aberto. Parecia um pouco como voltar para casa. Senhor Pieter Emmers (como é chamado no Brasil) nasceu e cresceu nos pântanos de Bossche. Ou Oeteldonk, Holanda.
 
Quando ele comprou a fazenda de peixes do velho vizinho, uma semente foi plantada em seu coração. Essa semente se transformou em uma grande árvore: uma fazenda de peixes profissional (única no Pantanal) que possui 20 tanques com mais de 50 toneladas de peixe (pacu e pintado), sala de abate e manipulação do pescado que passou a ser vendido aos supermercados e restaurantes da cidade após a aquisição do Selo de Inspeção Municipal (SIM).
 
O Senhor Pieter Emmers também é proprietário do Pantanal Hotel em Miranda, que dispõe de 30 unidades habitacionais, com capacidade para hospedar grupos de até 80 pessoas em seus apartamentos duplos, triplos, quádruplos e quíntuplos.
No momento, estamos trabalhando duro para transformar o espaço de uma antiga fábrica de tijolos em uma pista de laço que é o esporte predileto do homem pantaneiro.
 
Senhor Pieter Emmers visita pelo menos duas vezes por ano o Pantanal, a maior área úmida do mundo. Seu filho Pedro Emmers, após anos de viagem pela América do Sul, fixou moradia em Miranda e se casou com uma pantaneira. Assim é que nesse meio tempo na cidade de Miranda, no meio do Pantanal, surgiu um verdadeiro clã de Emmers! Com seus 6 filhos, Pedro é encontrado principalmente na fazenda, trabalhando na pecuária, junto com Coquinho, o capataz da fazenda.
 
A partir de 2003 os jacarés são mantidos longe da piscicultura, pois foi feito cercamento com tela ao redor da piscicultura. A Fazenda Hi Fish possui uma horta orgânica da qual os produtos frescos vão diretamente para o restaurante do Pantanal Hotel onde são servidos diversos pratos à base de peixe, carne e frango.
 
 
 
Piscicultura Hi Fish – O sabor do Pantanal!





Entre em contato